sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Beleza por Mychelle Pavão


Genteeee...sexta-feira, dia de que???
Dia de dicas de beleza da Mychelle Pavão e esse mês, nossa maquiadora deu uma entrevista para a revista Mais Mulher, falando sobre alguns mitos da maquiagem. Aquelas dúvidas para escolher a cor certa para a hora e o lugar certo, entre muitas outras dicas. Pra quem ainda não viu, colocamos a matéria completa aqui pra vocês!

 
  • Quem disse que sardas precisam ser disfarçadas?
O gosto pelas sardas varia muito. Algumas simplesmente não gostam, procurando sempre apagá-las, enquanto outras já consideram charmosas. Da mesma forma que existem sardas pequenas e mais discretas, há pessoas com muitas sardas pelo rosto, corpo e até mais escuras. Particularmente acho charmoso, e a tendência hoje, é uma pele cada vez mais natural, iluminada e saudável. Sendo assim, acho que todas devem assumir suas sardas e aprender como valorizá-las ou disfarçá-las, mas não sumir de vez com elas. Para controlar sua aparência, deve-se usar a combinação clássica de base, corretivo e pó. Optar pela base líquida, para não ficar uma camada grossa e artificial na pele. O BBcream está sendo usado bastante, já que tem hidratante, primer e base em um único produto, e a textura é ótima para não apagar de vez as sardinhas. O blush também ajuda a suavizá-las, harmonizando as cores. Para sardas mais acobreadas, usar blush mais rosado. Para maças mais rosadas, usar um blush mais terroso, ou até mesmo um pó facial num tom mais escuro.

  • Batom vermelho pode ser usado durante o dia? Por quê?
Claro que pode! Quando se trata de cores, o bom senso é tudo, mas nada é proibido. Além de ser um clássico para todos os tons de pele, tem que ter atitude, já que ele jamais passará despercebido. Lembre-se que batom vermelho é lindo, mas não sozinho. O cuidado com outros elementos da maquiagem como a pele, e olhos mais discretos também tem que serem levados em consideração, e a roupa, é claro. A harmonia desse conjunto que te deixará linda, sem ser vulgar e exagerada. Apenas tome cuidado no trabalho. Alguns que exijam que você seja discreta, ou até mesmo passe despercebida, não são interessantes. E se usar, capriche! Seja cuidadosa. Ande com um espelhinho e o batom desejado na bolsa, para retoques. Cuidado com os dentes manchados de batom e escolha o melhor tom para você. 
 
  • Maquiagem carregada, olho preto, no ambiente de trabalho, pode?
Jamais! No trabalho, sua aparência tem que ser saudável, você tem que mostrar eficiência e praticidade. Para dar personalidade e ousadia a sua aparência, opte por batons coloridos como coral, rosados e avermelhados, mas nada além disso. Agora se você trabalha na noite, como por exemplo bargirl, dançarinas e hostess, estão liberadas. Na noite a incidência de luz é bem menor que no dia, a maquiagem não fica tão visível e gritante, podendo usar uma cobertura de pele mais grossa, sombras mais escuras e um batom mais encorpado. Nunca se esqueça, sombra preta é dramática e sexy, e tem hora e lugar certo para isso.

  • Cabelos curtos podem ser poderosos?
Claro que podem! Cabelos curtos são ousados, transmitindo independência e segurança. Além disso, são práticos! Só preste atenção a sua personalidade e coloque isso no seu corte e coloração. Fios mais retos mostram uma mulher mais séria e determinada. Leves curvas e irregularidade nos fios, leveza e energia. Utilize acessórios para compor o look como tiaras e presilhas, podendo transmitir romantismo e modernidade. Além de tudo isso, nuca e colo são partes do corpo consideradas fetiches, e elas ficam em evidência. É super sexy.

  • Existe idade para o batom colorido?
Não. Temos que usar o bom senso, como sempre. Hoje as meninas começam a se maquiar muito cedo, e as senhoras de 70 anos também não passam despercebidas. Tudo é uma questão do tom combinar com sua cor de pele, levando em consideração a textura e a
pigmentação da cor. Se uma menina de 10 anos quiser usar um batom laranja, não precisa ser aquele laranjão matte que você vê do outro lado da rua. Um gloss mais suave, tonalizado para o laranja não incomoda ninguém. O que temos que tomar cuidado é com tom sobre tom: sapato laranja, saia laranja, blusa laranja e batom laranja. É completamente desnecessário. Já roupas neutras com um destaque de batom colorido, acho divertido e ousado. 
 
  • Rímel colorido é cafona?
Não. Mesma história que o batom. Com tons de sombra que combinem, ou até neutras, o rímel colorido dá um toque a mais. Dá até para brincar com como as pessoas verão a cor. Se você passar só de baixo para cima nos cílios superiores, verão apenas de olhos abertos. Se passar só na parte de cima dos cílios superiores, de cima para baixo, verão apenas de olhos fechado. Se passar dos dois jeitos, verão cílios superiores completamente coloridos.
Iluminador pode ser usado no dia a dia sem ficar em evidência?
Sim, é só não exagerar. A pele de boneca de porcelana ficou lá atrás, e a pele iluminada e saudável está em altíssima! Há iluminadores em pó, mais pigmentados, aparecendo bastante e preferíveis para a noite. Da mesma forma, há iluminadores em creme, mais suaves, podendo ser usados no dia a dia. 
 
  • Dormir com maquiagem realmente estraga a pele? Por quê?
Estraga e muito! A pele tem que respirar. A maquiagem tapa os poros, e isso impede que ela respire, causando o envelhecimento. No caso da máscara para cílios, ela também entope a glândula ciliar, podendo causar terçol. O processo certo é: Demaquilante para rosto e olhos, tônico facial para controlar o ph da pele, água termal é opcional, mas é antienvelhecimento e ajuda peles irritadas e cansadas, e por fim, hidratante de rosto noturno. 
 
  • Vários maquiadores apontam a pele queimada de sol como uma das mais difíceis de serem maquiadas, isso é verdade?
Sim, pois a pessoa sempre fica com a cor do rosto diferente da do colo e dos braços, que é onde geralmente maquiamos. Quem não usa protetor solar, normalmente fica com manchas pelo corpo e rosto, a pele fica mais sensível e descascando, sem a hidratação adequada. Os lábios ficam mais rachados, e tanto essa sensibilidade, quanto a textura inadequada da pele, e a irregularidade da cor, dificultam na maquiagem.

  • Criança pode se maquiar?
Muitas crianças hoje vão querer se maquiar, é inevitável. Temos que estar atentos á composição da maquiagem que elas usarão. Primeiramente, o produto deve ser registrado na ANVISA (produtos brasileiros) e a maioria das maquiagens infantis são hipoalérgicas. Crianças têm pele mais fina, mais sensível e mais propensa a alergias, portanto, nunca devem usar maquiagens para adultos. Outro fator importante é o psicológico, fique atenta a quanto isso interfere no ego, na autoconfiança e na dependência de sua pequena, ao usar maquiagem. Tudo com moderação e cuidado, ok? A pessoa passa a usar maquiagem adulta mais ou menos aos 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opiniões e sugestões.